Motorista de Ambulância Condutor de Transporte de Veículos de Emergência Inicial

Carga horária: 50 horas

Prazo de utilização: 6 meses

CURSO HOMOLOGADO NO DETRAN


APÓS A CONFIRMAÇÃO DA COMPRA, O ALUNO DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO PELO WHATSAPP 31983602350 OU PELO E-MAIL CONTATO@CAPACITYCURSOS.COM.BR para inclusão dos dados e matrícula no site homologado pelo Detran.


Curso destinado para os profissionais que pretendem atualizar o transporte de ESCOLARES (crianças até 12 anos).

- 50 Horas;

- Mínimo 7 dias - Máximo 60 dias de acessos;

- Imprimir o Certificado e se dirigir até a unidade do DETRAN e solicitar o agendamento da Prova de conclusão

- Ser maior de 21 anos.

- Possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro do prazo de validade.

- Estar habilitado na categoria A”, “B”, “C”, “D” ou “E”.

- Não possuir impedimentos judiciais.



Este curso terá por finalidade aperfeiçoar os condutores de transporte de emergência, habilitando-os à melhor condução de veículos.

O curso é obrigatório para Capacitação de Condutores de Veículos de Transporte de Veículos de Emergência, conforme a Resolução 285/08 que altera o. (Art. 145 - CTB)da Resolução Nº 168/2004 do CONTRAN.




Curso com Certificado (gratuito)

R$ 199,90

Compartilhe:

    MÓDULO I - LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

    MÓDULO II - DIREÇÃO DEFENSIVA

    - Acidente evitável ou não evitável; - como ultrapassar e ser ultrapassado; - o acidente de difícil identificação da causa; - como evitar acidentes com outros veículos; - como evitar acidentes com pedestres e outros integrantes do trânsito  motociclista, ciclista, carroceiro, skatista); - a importância de ver e ser visto (veículo, condutor e pedestre); - a importância do comportamento seguro na condução de veículos especializados; Principais CAUSAS dos Acidentes:

    MÓDULO III - NOÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS, RESPEITO AO MEIO AMBIENTE E CONVÍVIO SOCIAL NO TRANSITO

    - PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS: - Sinalização do local do acidente; - acionamento de recursos em casos de acidentes; - verificação das condições gerais da vítima; - cuidados com a vítima (o que não fazer). - O veículo como agente poluidor do meio ambiente; - REGULAMENTAÇÃO DO CONAMA SOBRE POLUIÇÃO AMBIENTAL CAUSADA POR VEÍCULOS; - emissão de gases; - emissão de partículas (fumaça); - emissão sonora; - manutenção preventiva do veículo para preservação do meio ambiente. -O INDIVÍDUO, O GRUPO E A SOCIEDADE: - Relacionamento interpessoal; - o indivíduo como cidadão; - a responsabilidade civil e criminal do condutor perante o CTB. Noções de Meio Ambiente

    MÓDULO IV - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

    - Aspectos do comportamento e de segurança no Transporte de Veículos de emergência; - comportamento solidário no trânsito; - responsabilidade do condutor em relação aos demais atores do processo de circulação; - respeito às normas estabelecidas para segurança no trânsito; - papel dos agentes de fiscalização de trânsito; atendimento às diferenças e especificidades dos usuários (pessoas portadoras de necessidades especiais, faixas etárias diversas, outras condições); - características das faixas etárias dos usuários mais comuns de transporte de Veículos de Emergência.